Anuncios Na Internet

Como anunciar, fazer marketing e propaganda na internet

A publicidade em redes sociais para dispositivos móveis tem suas particularidades. Segundo estudos mundiais e relatórios do próprio Facebook, os tablets e smartphones vieram para ficar e o crescimento do uso destes dispositivos deve estar na mira das empresas para os próximos anos. Aqueles que negligenciarem tal tendência, podem ficar de fora de um mercado consumidor fiel e ativo.

Facebook Mobile

Facebook Mobile

O Facebook tem rapidamente aumentado suas receitas de publicidade em dispositivos móveis, de acordo com relatórios da empresa, e a agencia de pesquisas eMarketer prevê que esta tendência continue por vários motivos. Primeiro, a rede social tem um grande apelo para muitos usuários da web que já possuem smartphones. Além disso, a publicidade nativa móvel oferecida pela rede social contribui para uma experiência bastante transparente que não redireciona os usuários enquanto eles navegam no feed de notícias.

De acordo com uma pesquisa realizada em dezembro pela AYTM Pesquisa de Mercado, quase quatro em cada 10 usuários de internet dizem que nunca acessaram o Facebook via celular, dentre estes, 15,2% disseram que não usam o Facebook em lugar nenhum. Ainda assim, mais de um terço dos entrevistados disseram que usam o Facebook no celular pelo menos algumas vezes, incluindo 17,5% que o fizeram “muitas vezes”.

Números em todo o mundo do próprio Facebook mostram taxas de crescimento trimestrais impressionante em usuários móveis ativos por mês. No terceiro trimestre de 2012, 604 milhões de pessoas em todo o mundo usaram a rede social de seus telefones.

Barclays Capital espera que o total possa ultrapassar 1 bilhão até 2014, quando a 73,9% dos usuários do Facebook será móvel.

J.P. Morgan da mesma forma espera que o Facebook venha a ter 1,14 bilhões de usuários móveis ativos mensais até 2014, incluindo 486 milhões que acessarão a rede social exclusivamente via celular.

Categories: Novidades, Redes Sociais